domingo, setembro 17, 2006

Divina borrada!...


... a que foi feita pelo líder espiritual da igreja católica o papa Bento XVI.
A declaração do pontífice foi proferida durante uma conferência na Universidade de Regensburgo no dia 12/9 o qual citou as palavras do imperador bizantino do século 14, Manuel II Paleólogo, consideradas ofensivas e provocatórias pelo mundo islâmico.
Mesmo tendo-se baseado em citações históricas, incendiar as mentalidades extremistas islâmicas, foi o que conseguiu Ratzinger, com as palavras proferidas e a igreja católica, mais uma vez, dá o ar da sua (des) graça ao manifestar opiniões anti-evolucionistas e de teor pouco diplomático.
O actual líder espiritual do cristianismo escolheu a pior altura para as dizer, se é que algum timming é o ideal para se ser extremista e inconveniente, no decorrer de uma semana de pesadas comemorações dos 5 anos do atentado de 11 de Setembro.
É do conhecimento de todos os factos históricos que comprovam as características expansionistas da Igreja Católica, pois desde 1478 que a Santa Inquisição se encarregou de espalhar o terror nivelando tudo e todos aos seus perceitos e dogmas, esmagando quem se atrevesse a demonstrar ideologias contrárias.
A mais que infeliz citação, que data de 1391, desenterrada agora por Bento XVI só poderia ter como resultado atirar agentes altamente inflamáveis para a fogueira das eternas disputas ideológicas entre cristãos e muçulmanos, radicalizando-as.
Durante 300 longos e sangrentos anos a Igreja Católica foi-se apoderando dos despojos das suas conquistas, condenando e executando sem piedade os acusados, que julgava em tribunais sumários, com requintes de crueldade extrema.
A quem assiste o direito de fundamentar a sua discordância, atendendo a este horripilante historial, afirmando que a fé dos outros é desumana porque defende com a espada a fé que prega, não é digno de representar um parcelar imenso da raça humana.
O anterior papa, se fosse ainda vivo, teria visto ruir 25 anos de trabalho pessoal em prol do bom entendimento entre as duas principais doutrinas religiosas, em poucos minutos.
De notar que várias ameças de morte contra a pessoa de Joshep Ratzinger, o papa incendiário (expressão do jornal Expresso deste sábado), foram imediatamente publicadas, restando apurar quantas mortes e quanta destruição será contabilizada após mais uma manifestação de fanatismo religioso, desta feita, supostamente oriunda do lado dos "bons".
Nota final: a foto foi retirada daqui http://www.lasnoticiasmexico.com/rbenedicto.html

9 comentários:

Alien David Sousa disse...

Sempre comentaram que este PAPA seria de "transição". O que não avisaram é que ia ser um daqueles furacões que passa e leva tudo atrás. :|

Anónimo disse...

Também gostaria de ter opinião... Mas não consigo... Gostaria de ler todo o discurso do Papa, em vez de palavras soltas que aparecem nos jornais.... Será que alguem sabe onde posso encontrar o discurso completo????

Desambientado disse...

Não discordando do post, há questões que se levantam, nesse e noutros casos. Parece que a única forma de não ofender os estremistas islâmicos, será não falar deles. Tudo o resto parece ser sempre uma provocação: os cartoons, os versículos, etc, etc.

Muito contorbados estão os nossos tempos.


Gostei muito do seu blog.

RuiPFG disse...

Porra.
Teem um alemao num local de poder, e estavam a espera que ele demorasse muito tempo até arranjar uma guerra ?
Tem pai que é cego.

Shaktí disse...

Alien: esperemos que o epicentro do furação acabe por aqui mesmo...

Fernando: sim vai ver o site oficial para teres uma ideia melhor, tens todo o direito a formar uma opinião apenas depois de bem informado.

Pm: pois é a verdade é que as questículas entre as hostes mantém-nas entretidas e agitadas sem pensar quase em nada sem ser em destilar ódio e mais ódio

Desambientado: muito conturbados mesmo, até dá muito medo tudo isto, mas nenhuma das facções parece querer viver em paz. Obrigada pelas tuas palavras e pela tua visita.

Rpedro: xiii, tava-se mesmo a ver não era?... felizmente que um homem não faz um povo.

Beijos a todos e obrigada pela vossa participação.

Elisheba disse...

Olá!! Gostei muito do teu blog!

Quanto ao post, a minha opiniao está justamente no meu ultimo post!

Beijos!

Shaktí disse...

Visionária: vou já lá ver!!
Obrigada pelas tuas palavras e pela particvipação.
Beijo.

Shaktí disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Shaktí disse...

Gatas: sem dúvida, aliás o mundo sem religiões seria um lugar bem diferente, não sei se melhor, mas muito mais pacífico seria de certeza.

Hugo: muito boa a tua análise.