quinta-feira, novembro 09, 2006

O propósito das coisas




Hoje gostaria de lançar um desafio a todos quantos o quiserem aceitar, quer comentem o conteúdo do meu espaço habitualmente, quer passem por aqui apenas como leitores.
O desafio consiste em comentar tão simplesmente esta frase:

Porque razão criei o meu blog?

Gostaria como dado adicional que indicassem se conseguiram os vossos objectivos.
Agradeço desde já a vossa participação e também todos os comentários, sem excepcção, que já escreveram nesta Divina Comédia.

6 comentários:

Pedro Mendonça disse...

Escrevo em Blogs desde Janeiro de 2004, já lá vão cerca de 2 anos e meio de escrita.

Escrevo porque não consigo deixar de o fazer quase diariamente, mas não tenho nem tempo, nem disciplina, nem talento para escrever outro livro de ficção, por isso escrevo sobre tudo e sobre nada, nos blogs que vou tornando públicos e de uma forma mais diarística nos que não disponibilizo moradas!

Escrevo o meu diário online, porque ao escrever diários somos muitas vezes injustos para com os outros e não me agradaria que os meus escritos fossem lidos por quem soubesse de quem e do quê se trata, assim escrevo anonimamente usando letras para designar os outros.

Assim, sempre bloguei como se um diário escrevesse, Tenho fraca memória, blogo desdenunca tive um blog público até o menino Sda me ter dado vontade de lhe dar a morada a ele, a partir daí resolvi tornar público por igualitarismo.

Escrevo maioritariamente para mim, porque gosto de escrever e leio blogs porque gosto de ler e porque, ou gosto mesmo do que se escreve ou porque sou um pouco voyer, varia conforme os blogues.

O que procuro? Pouco, tirando o alimento ao ego de me saber lido. Gosto tanto de ser confrontado como apoiado.

Ah! tenho a secreta esperança de através do blog tentar unir as mentes abertas para fazermos uma sociedade melhor!

Gosto também de fazer amigos e tanto se me dá que sejam anónimos ou não.

Há também a razão terapeutica... bom, verbalizar ajuda sempre a ultrapassar, não?

abreijos

António disse...

Criar um blogue pode ser, para alguns, uma divina comédia...
O meu foi criado, depois de muita insistência do dono da Oficina das Ideias, o meu grande amigo Victor Reis.
http://ideotario.blogspot.com/
Tanto insistiu que acabei por alinhar num projecto que ao princípio não teria grande crdibilidade.
Acontece que gosto de escrever e, desde logo, estavam reunidas as condições mínimas para o que era exigido.
Se presta ou não, não me compete dizê-lo.
Quem o ler, comentando ou não, é que poderá dizer de sua justiça.
Um abraço, Shakti

Anónimo disse...

Olha não sei se o meu blog pode ser incluido no verdadeiro contexto dos blogs nem sei sinceramente qual é o verdadeiro contexto de um, simplesmente criei um para dar a conhecer a quem quer que seja aquilo que vou fazendo e do qual gosto muito.Faz parte de mim e por enquanto vai fazendo sentido para mim ter o á vista de todos, mesmo que me apareça por lá alguma alma demoniaca a dizer que as fotos são do mais popularuxo que possa existir, mas enfim eu sempre as fiz para minha realização pessoal nada mais.

Anónimo disse...

Curiosamente o meu primeiro poste foi exactamente a dar conta dos meus motivos, no já distante mês de Abril de 2006 D.C.

Fi-lo primeiro para poder responder e acompanhar a minha sobrinha de 12 anos, que me despertou para a blogosfera. Em segundo para poder "destilar" a raiva que se acumula cá dentro de ver diariamente as barbaridades da nossa vida. Tento fazê-lo duma forma irónica e cómica, penso que até agora estou no bom caminho.

Um grande RAUF para ti!

Anónimo disse...

Ora viva,
Não sou blogger, não tenho "jeito" para as escritas... nem grandes vontades!!!!
Mas gosto de ler, e gosto dos blogg's... um mundo que descobri muito recentemente.... (por culpa de quem???) E gosto da variedade dos estilos, da actualidade dos assuntos, das mil opiniões das pessoas!!!! Dos comentários!!!! Enfim... umas horas bem passadas!!!!
Obrigado a todos!!!! Escrevam muito!!!!

Alien David Sousa disse...

Shaktí,criei o meu Blog para desmascarar os Aliens do Mal que andam a solta na nossa sociedade. Os arrogantes, os hipocritas, os mentirosos, os falsos. Também queria ter um espaço onde eu pudesse partilhar com os terrestres os meus pensamentos sobre todo o tipo de assuntos que acho que devem ser debatidos. Sem tabus. Nada de assuntos proibidos.
bjs