sexta-feira, dezembro 29, 2006

2007 - O ano do Porco


Júlio Pomar ( autor da tela na foto) gostava deles, dos porcos, mas eu confesso que não é bicho que me motive grandes ponderações.
Porém o ano lunar que se avizinha, para os chineses, é o ano deste bicharoco. Eu sou Cavalo, de Fogo, exclusivo de anos bissextos e que acontece apenas de 60 em 60 anos; um signo considerado muito esquisito na China e especula-se que fariam eliminar as crianças sob ele nascidas, especialmente se fossem meninas. Nunca percebi porquê...
De qualquer forma já vamos assistindo a alguns aproveitamentos comerciais como e o caso do relógio da Swatch, feioso por sinal.
O novo ano promete ser um mergulho no conhecimento: "Júpiter influencia para a busca de um conhecimento maior de si, do outro e de tudo que está ao redor e favorece a ânsia pelo conhecimento profundo, que vai além do que já existe. Júpiter é o desejo, é a ousadia impulsiva, o que leva o indivíduo adiante, mas como tudo tem duas faces, o ano terá favorecido o aspecto do exagero, da falta de limites" (http://port.pravda.ru/sociedade/cultura/27-12-2006/14647-anodoporco-0)
Estes são alguns dos aspectos astrológicos para quem se pela por estas coisas, não é bem o meu caso, mas tinha que escrever aqui qualquer coisita nem que fosse como pretexto para vos desejar a todos um Feliz ano Novo!!!
De preferência que nos calhe em sorte porcos gordos e luzidios, porque de leitões escanzelados estamos todos fartos...

2 comentários:

António disse...

Não gosto do porco porque é porco. Está quase tudo dito. Acrescento que o porco tem, ainda, o (mau) hábito de ser javardo (pior que porco).
Prefiro, apesar dos apesares, um leitão... bem tostadinho, de preferência.

BOM 2007!!!

Shaktí disse...

reporter: eu cá gosto de dois porcos apenas: o Babe e o Mialheiro ;:)
Bom Ano também para ti amigo!