quinta-feira, agosto 24, 2006

Alguém se lembra...

... dos Waterboys?...
Eu lembro-me e tenho recordações fantásticas de todas as suas músicas. Hoje ouvi inesperadamente "The Pan Within" que adoro em absoluto e lembrei-me de uma experiencia que eu e o meu grupo de "rufias" da época, todos apaixonados por esta música, fizémos.
Agarrei naquela gente e num final de noite de copos e não só, levei velas e um leitor portátil e fomos para a minha praia favorita , o Guincho, fazer uma experiencia com eles ao som desta canção.
A noite estava quente e muito escura, não me lembro que dia da semana era nem em que mês estávamos. Mandei-os sentar em círculo, acendi as velas à volta de nós todos e recomendei que escutassem a música de olhos fechados e fossem dizendo o que sentiam.
Foi uma experiencia fantástica e muito intensa, alguns murmuravam em algumas partes da música e a seguir gritavam, noutras contavam histórias pessoais que eram afloradas pelos acordes, falou-se de sexo, de amor, de drogas, das mães e dos pais, dos amigos, da faculdade e dos empregos, chorou-se um pouco, riu-se muito. No final abraçamo-nos todos e jurámos que nunca nos separaríamos.
Era um grupo muito giro, de gente inteligente e sensível, que após alguns meses, devido a desavenças e a outras situações, afastámo-nos e nunca mais nos voltámos a ver.
Aqui fica a letra da música para quem gostar.

The Waterboys - The Pan Within

Come with me
on a journey beneath the skin
Come with me
on a journey under the skin
We will look together
for the Pan within
Close your eyes
breathe slow we'll begin
Close your eyesbreathe slow and we will begin
To look together
for the Pan within
swing your hips
loose your head, and let it spin
Swing your hips
loose you head, and let it spin
And we will look together
for the Pan within
Close your eyes
breathe slow and we will begin
Close your eyes
breathe slow and we will begin
To look together
for the Pan within
Put your face in my window
breathe a night full of treasures
The wind is delicious
sweet and wild with the promise of pleasure
The stars are alive
and nights like these
Were born to be
sanctified by you and me
Lovers, thieves, fools and pretenders
and all we gotta do is surrender
Come with me
on a journey under the skin
Come with me
on a journey under the skin
And we will look together
for the Pan within
When to be with you
is not a sin
When to be with you, oh just to be with you
is not a sin
We will look together
for the Pan within


13 comentários:

Shaktí disse...

sda: desculpa esfarrapada, vai ouvir e ficas a conheçer...;))

Foxy disse...

Sabado venham beber um champagne... Alfena frente correios saída IC24 esq na rotunda depois galp esq na urbanização grande. Beijosssss

Patrícia Santos disse...

Olá Shaktí!!

Primeiro queroa agradecer-te a visita no meu cantinho, e deixa-me dizer-te... tens muita paciência para leres o blog inteiro.

Então para uma carta só, a unica coisa k precisas é de esvaziar a mente e dizeres-me qual os dois números que primeiro te vem à cabeça. Depois eu digo-te o resultado.
Para uma consulta mais completa envia-me um mail com as perguntas que gostarias de ver abordadas.

Fico à tua espera.

Sobre o teu post... É uma pena que as pessoas se percam assim... mas a verdade é que elas se mantêm na nossa vida durante o período de tempo que nos fazem falta, depois é preciso dar espaço para novas pessoas entrarem.

Beijos

António disse...

Olá
Lembro-me perfeitamente dos Waterboys. E essa canção a que te referes, "The Pan Within" é, na minha opinião, a melhor da relativamente curta discografia do grupo.
Sobre a praia, cheira-me a "experiência" reikiana. Certo?
Agradeço a visita mas há coisas mais recentes para ver.
BJ

Shaktí disse...

Patrícia: ok tá combinado. Sabes às vezes concluo que a melhor decisão é não deixar entrar ninguém na nossa vida mesmo.
Obrigada pela visita.Bj

Reporter: dei uma gargalhada ao ler o teu comentário, experiencia reikiana não foi certamente, ningém sabia na altura o que isso era, foi apenas uma experiencia de grupo nada mais, mas foi divertido.
Sim, curtissíma discografia mas intensa a dos Waterboys, estava a desesperar que ninguém se lembrasse deles.
Obrigada pela visita bj

António disse...

O reiki tem muitos anos e tu não referes a altura em que isso aconteceu.
Mas acredito que tenha sido, de qualquer forma, uma experiência enorme.
Pena foi que se tivesse desfeito um grupo que havia prometido fidelidade.

Woman disse...

Acabou um grupo que se mantém vivo na tua cabeça e com certeza na cabeça deles...

Bela música...

Um beijo

Shaktí disse...

Reporter: as juras de fidelidade nem sempre são âncoras fortes o suficiente para manter as pessoas unidas. Sim o reiki é antigo mas nós na altura desconhecíamo-lo.

Womam: na minha nantém-se de certeza, foi uma época feliz, experimentalista em muitos aspectos e carregada ainda de alguma inocência. Beijo

Shaktí disse...

Foxylady: obrigada pelo convite, boa sorte!

Inês Diana disse...

Todos nós guardamos musicas assim... ouvidas com amigos assim, e em noites assim! :D

Seja qual fôr o caminho que a vida nos reserve, é algo que nunca mais se esquece :)

Beijo

Shaktí disse...

Amigos assim passaram a fazer parte do rol das raridades, obrigada pelas visitas Inês

* disse...

toma partilhemos!

Shaktí disse...

Mónica obrigada pela partilha, beijo