sexta-feira, agosto 25, 2006

Sala de pânico


Eram ontem quase 18h quando o sinal de sms do telemóvel disparou. A., um amigo recente, ainda quase desconhecido, extremamente inteligente, sensível e, vai sendo vulgar notar isto nas pessoas com estas características, algo atormentado.

A. : vou partir para ontem, passo por amanhã e entretanto pode ser que não encontre o caminho de volta para hoje.
Eu: hoje é ontem em cada segundo que passa... o amanhã não existe
A.: Amanhã é agora. Ontem diluiu-se no fundo do baú da memória que tenho na cabeça...
Eu: hoje não me lembra nada de ontem e amanhã ninguém se lembra das minhas memórias
A.: o vento hoje leva-me para longe numa viagem solitária...
Eu: levas alguma bagagem?
A.: Não. Para onde vou não posso levar bagagem. Light travelling
E: leva-me também...
A.: Gostava mas não posso
Eu: Podes sim, tu podes tudo... (começei a sentir algum pânico...)
--------------------silêncio--------------------espera-----------------------------
Eu: podemos falar sobre os cenários dos amanhãs...
-------------------------mais silêncio----------------------------------------------
Eu: que raio de viagem é essa que não pode esperar um dia a pedido de uma completa estranha? ...... (confesso que me senti um pouco chata...)
A.: desculpa mas é muito importante para mim. Amanhã falamos, beijo
Eu: ok e prometes que me dizes um olá amanhã? é por puro egoísmo de kota cusca, pode ser? pleeeese...
A.: (após vários minutos ) Sim

A. ligou-me naquele mesmo dia já eu estava em casa parecia descontraído, ouvia-se o vento através da ligação.
E: oiiiiiii... como estás?
A.: Tá tudo bem, desculpa, mas precisava mesmo de estar sózinho, há viagens que temos de fazer só nós...
Eu: então não fostes cortar as veias ali para o cantinho?
A.: ( a rir) ... nãoooo... nem comprei o bilhete para a Papua... (mais risos)
Eu : (muito mais tranquila)... olha, não vás para lá consta que metade da população de Lisboa se mudou para aquelas paragens, há notícias de congestionamentos... (risos)
A.: ...(risos)...
Eu. és um completo malandro, pregaste-me um cagaço, amanhã serás esquartejado em praça pública no meu blog!
A. : ...(risos)... ok eu mereço!... apesar de não ter sido a minha intenção...

----------------- a ligação caiu...------------------------------------------
Eu: (sms) ... eu já com o chanel preto tiradinho da naftalina para ir ao funeral, és incorrigível... Agosto é terrível, não se passa nada de nada...

A. está bem, claro, e recomenda-se. Eu fiz um papelão daqueles, mas antes pecar por excesso que por falta, não vá o diabo tecê-las, e eu levo as amizades a sério, preocupo-me com todas as pessoas por quem nutro alguma afeição, mesmo aquelas com quem discordo sistemáticamente.

Um beijo A. que a brisa te leve sempre a lugares paradisíacos... to your own private paradise...

8 comentários:

Anónimo disse...

E pá, caramba, então? Não tenho direito a foto??? Bolas...

Shaktí disse...

a. porra! que público difícil...;)) é já a seguir...

Anónimo disse...

obrigado, gracias, merci, thank you, grazie, danke, e outras coisas mais.

Shaktí disse...

xiiii... inté corei...(**,)... de nada...
se tiveres vontade de ler coisas giras, em noites de insónia, e participar, vai aqui: http://alienscorner.blogspot.com/
vale a pena.

Shaktí disse...

Sda: eu também temi o pior, confesso, e claro que momentos há que queremos ser deixados em paz. Eu também gosto de estar com pessoas os amigos são tudo para mim.

Inês Diana disse...

Às vezes os amigos pregam-nos cada susto! ;)

Mas é bom, muito bom, constatar que se tem amigos assim! ;)

Beijos

Inês Diana disse...

* estava a falar dos que se preocupam connosco... ;)

Shaktí disse...

Sim Inês eu percebi, beijos para ti